Agua da chuva

Autor


Maria Gabriella da Silva Araújo

Obras Publicadas

 

Título: SUSTENTABILIDADE E SOCIOBIODIVERSIDADE NA AMAZÔNIA: INTEGRANDO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO NA REGIÃO INSULAR DE BELÉM

Organizadores: VANIA NEU; MARCOS ANTÔNIO SOUZA DOS SANTOS; LEANDRO FREDERICO FERRAZ MEYER; VICTOR MARTINS GUEDES; MARIA GABRIELLA DA SILVA ARAÚJO

Autores: Alessa Nayhara Mendanha Costa; Ana Carolina Moraes Reis; Fábio Alves; Fernanda do Socorro Cruz do Carmo; Janayna Galvão de Araújo; José Farias Costa; Josiane dos Prazeres Pimentel; Juliana Feitosa Felizzola; Leandro Frederico Ferraz Meyer; Lucas Silva de Souza; Márcia Souza da Cruz; Marcos Antônio Souza dos Santos; Maria Gabriella da Silva Araújo; Renan da Silva e Silva; Vania Neu; Victor Martins Guedes; Yashmin Keiller Lisboa Lopes.

Resumo: O presente livro descreve ações e discute resultados de um Projeto que, tendo como eixo catalisador a reintrodução da abelha nativa urucu amarela (Melipona flavolineata) em ambiente natural, explora a interface entre a restauração ambiental, a segurança alimentar e o incremento da renda por meio de ações combinadas de educação, pesquisa e extensão.

Ano2016   Edição:    No Páginas: 226 p. il.

ISBN: 978-85-7295-111-1

Valor: R$ 50,00                     


BanheiroEcologico

Título: BANHEIRO ECOLOGICO RIBEIRINHO: UMA ALTERNATIVA DE SANEAMENTO PARA COMUNIDADES RURAIS DA AMAZÔNIA.

Autores: VANIA NEU; LEANDRO FREDERICO FERRAZ MEYER; MARIA GABRIELLA DA SILVA ARAUJO; SILVIO LEVY FRANCO ARAUJO; ANA CAROLINA MOARAES REIS; JOSIANE DOS PRAZERES PIMENTEL.

Resumo: Nesta cartilha, contamos a história de um grupo de moradores da comunidade furo grande na ilha das onças (Barcarena), que, em parceria com equipe da universidade federal rural da Amazônia (ufra), desenvolveu um banheiro ecológico adaptado as áreas de maré (BER – banheiro ecológico ribeirinho).       Os testes realizados até agora já comprovaram que o BER reduz a contaminação da agua e do solo, impede que animais entrem em contato com as fezes e, além disso, serve para produzir um adubo orgânico rico em nutrientes para as plantas.

Dessa forma, o BER contribui para reduzir a ocorrência de doenças transmitidas por animais e pela agua contaminada, melhorando saúde e o bem-estar dos moradores. Pelo reconhecimento dessas vantagens, o BER é hoje uma tecnologia social certificada pela FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL.

Ano2017   Edição:    No Páginas: 28 p. il.

Valor: R$ 10,00                     

   

Please publish modules in offcanvas position.