A Edufra é uma editora universitária voltada para o fomento da produção técnico-científica na área das Ciências Agrárias, e tem por finalidade editar e divulgar obras de natureza acadêmica, de caráter técnico, didático, científico e cultural em consonância com a política editorial aprovada. A busca pela qualidade científica e a relevância cultural e didática das publicações objetiva ampliar as fontes de pesquisas para atender aos interesses do ensino, pesquisa e extensão da universidade, e aos anseios da sociedade voltados ao desenvolvimento regional.

Em 1971, deu-se início ao trabalho de editoração com o Boletim da Escola de Agronomia da Amazônia, com a obra “Possibilidades Agro-Climáticas do município da Altamira (Pará)”. Ao longo destes 45 anos a editora vem publicando livros diversos, séries e cartilhas, visando propiciar conhecimento às diferentes categorias da sociedade. A editoração na UFRA, desde o início, possui diretrizes, normas, critérios e técnicas que vêm direcionando os serviços nestes 45 anos. Os trabalhos encaminhados à publicação passam por avaliação da Comissão Editorial da UFRA que, posteriormente, os encaminha a  especialistas de renome nacional na área. A editora é cadastrada no ISBN, que é um Sistema Internacional  padronizado que  identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país , a editora, em uma determinada edição. A editora envia um exemplar de cada obra publicada a Fundação Biblioteca Nacional em cumprimento à Lei de Depósito Legal n. 10.994, de dezembro de 2004. 

A Edufra também está vinculada à Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) e também participa da coedição de obras em parceria com outras editoras e instituições de pesquisa. Desde sua criação, publicou aproximadamente 170 títulos distribuídas em Livros, Cartilhas, Folhetos e Séries. Essas obras são comercializadas na Editora localizada no campus da UFRA, por meio do site e em eventos culturais.

MISSÃO

Atender às necessidades editoriais, em impressos e eletrônicos, da Universidade, contempladas na sua Política Institucional de Difusão Científica e Tecnológica e no Programa de Desenvolvimento Institucional – PDI.

Please publish modules in offcanvas position.